quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Meu ganho de peso | My weight gain



Olá!

O post de hoje é a história do meu ganho de peso e por quê resolvi mudar. É a continuação da série "Minha perda de peso" e se você ainda não viu o primeiro post clique aqui e confira. 


Hello! 

Today I'm going to share with you my weight gain history and the reason I've decided to change. This is the continuation of the serie "My weight loss" and if you missed the first episode, here it is.


Meu peso nunca teve grandes variações até após o meu casamento, em dezembro de 2013. Como a maioria das mulheres, quando sentia que tinha ganho um quilinho ou dois, fechava a boca e aumentava a carga de exercícios físicos, e foi dessa maneira que controlei meu peso desde a adolescência.


I've never had big variations on my weight through the years, until I got married. Just like the majority of women, when I've earned some extra pounds, I controlled the amount of food I was eating and I increased the amount of exercises I was doing. 


Esta é uma foto de dezembro de 2013, 2 semanas após meu casamento, onde ainda transparecia os resultados de horas de exercícios e restrições calóricas, na época pesava 57 Kg:


This is me in December 2013, only 2 weeks after my marriage. I was still under the effects of a restricted diet:

Dezembro de 2013
Não sei se foi o amor e a felicidade de estar com o meu marido, mas a verdade é que nos entregamos às pizzas, doces, hamburgueres, fast foods, sorvetes e tantos outros... Será que é por isso que muitos casais engordam juntos??? Quando estamos felizes (ou tristes) precisamos de uma barra de chocolate?


I don't know if was the love or the happiness of being with my husband, but the truth is that we surrender to pizzas, sweets, burgers, fast foods, icecreams, and so many others... Is that why we see so many couples gaining weight together? When we are happy (or sad) we need a candy bar?


O fato era o seguinte: após 8 meses de casada ganhei 8 quilos! Nunca tivera uma variação tão grande de peso e em tão pouco tempo... Então o que resolvi fazer? A única coisa que sabia e julgava ser o certo a fazer: começar uma dieta restritiva, me privar de doces e frituras e pular de cabeça nos exercícios. E foi isso que eu fiz, com exceção da parte do exercício... Não tinha forças...


That was the fact: after 8 months I was 17.6 Lbs heavier! So what I've decided to do? The only thing I knew: start a more restricted diet and increase even more the exercises I was doing... 

Meu ganho de peso

Com uma dieta de alto teor de proteínas animais, legumes e verduras e sem qualquer carboidrato nem frutas, em dois meses consegui emagrecer 5 quilos e fiquei assim:

Eating just a high protein diet with vegetables, in 2 months I lost 11 Lbs and that was the result:


Menos 5 quilos após dieta restritiva

Só que não consegui emagrecer mais que isso e o resultado não se manteve... No fim, voltei a comer como antigamente e cheguei aos 68 quilos! 3 quilos a mais de quando comecei a dieta... E foi aí que constatei que "dietas milagrosas" são passageiras e nunca, mas nunca mesmo, conseguimos manter os resultados... 

Eu estava acima do peso, meu marido estava acima do peso, não estávamos saudáveis... Como esposa, sinto-me responsável pela saúde do meu esposo e eu não sentia que estava no caminho certo... Se tentasse restringir nossa alimentação novamente, iríamos cair no mesmo... e foi aí que decidi investigar à fundo a nutrição humana e fiz descobertas incríveis. Descobertas que não nos é ensinada nas escolas e nos meios de comunicação... Descobertas que vou partilhar aqui convosco nos próximos posts.

Meu intuito ao contar-vos tudo isso é de auxiliar ou inspirar quem estiver numa situação parecida com a minha e desejar mudar. Não sou contra quem é gordinho desde que sejas saudável e sinta-se bem. 

Alguém já passou por alguma experiência assim? Conte-me por favor! Ah e se tiver algum blog também, não se esqueça de deixar o link no seu comentário! Adoro visitar teus blogues e deixar minha opinião!

Beijos 
Mari


It was a very fast result and I was very happy with it. However, I could not keep eating like I was, so I just came back for what I was eating before. So guess what? I gained all the pounds back plus 6.6 Lbs... I was feeling so discouraged...

I was above my weight and my husband too, we weren't healthy... As a wife I feel responsible for his health. And I was convinced that a restricted diet wasn't the solution. So I decided to make my research about human nutrition and I discovered a lot of good things! Information that I will share here on my blog. 

So, tell me! Have you ever passed through something similar?  If you do, please, share your history in the comments bellow. 

Thank you so much for reading!
Kisses
Mari


39 comentários:

  1. Hi Mariana:) you are very pretty lady:) nice photos:)
    would you like to follow each other? Let me know and I follow you back:)
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks honey! I'm going to visit your blog too :)

      Excluir
    2. Follow you Dear with a big pleasure!
      Have a nice week:)

      Excluir
  2. Eu tento ter uma alimentação equilibrada e praticar exercício físico. Claro que os resultados são lentos mas acabam por chegar!

    http://myown-anatomy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Marli! Dietas milagrosas não levam a lugar nenhum! :)

      Excluir
  3. Eu já engordei 17 quilos (devido a medicação), e foi muito difícil conseguir reduzir. Hoje estou mais magra mas nunca consegui voltar ao peso anterior. Não estou mal, mas podia estar melhor se não gostasse tanto de chocolate e manteiga.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por partilhar sua história conosco Clara. :)
      Beijinhos

      Excluir
  4. Sou nova no teu blog, mas fiquei curiosa e vou aguardar pelos próximos posts! :)
    Beijocas!

    http://deixa-me-contar-te.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, fico contente que tenha gostado do meu blog, irei visitar o seu também! Grande beijo

      Excluir
  5. I loved reading your story! I'm trying to loose weight!

    http://perlasancheza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Que legal Má! :D Estou ansiosa para os próximos posts! Ótima iniciativa em compartilhar sua experiência e motivar outras pessoas! Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que gostou maninha linda do meu coração! E eu não vejo a hora de você começar o teu blog! Beijooo

      Excluir
  7. Bom post! E bom começo para o blog :) essas dietas nunca, mas nunca resultam. O truque é alterar a fundo os hábitos alimentares, não há dieta milagros a que nos faça ficar impecáveis a vida toda!

    Jiji

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo Joana! O segredo está mesmo em mudar a alimentação ;)
      Obrigada pelo teu comentário :)
      Beijinhos

      Excluir
  8. Eu infelizmente não consigo ganhar peso, só perco a cada dia mas em breve vou ao médico a ver se consigo ter o peso que devia para a minha idade.

    Ana ♥
    http://aruivablog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana tenho certeza que vais conseguir os teus objetivos!

      Excluir
  9. adorei ouvir a tua experiencia

    check my new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2015/08/good-for-you_12.html

    ResponderExcluir
  10. Great post and great photos, I love them, dear, thank you for visiting my blog. Keep in touch, pls. Best regards from Sarajevo.
    http://mylovelyfashionbih.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive muitos problemas com o meu peso. Infelizmente, no meu caso é mesmo o metabolismo que está contra mim, portanto às vezes nem com grandes dietas as coisas vão lá. Actualmente já perdi 10 kg graças a muito ginásio e uma alimentação equilibrada. É um processo demorado, mas tem resultado. Prefiro perder devagar e não voltar a engordar do que fazer uma dieta restritiva e que me aconteça o mesmo que falas aqui, porque é bastante desmoralizador.
    Seja como for estás de parabéns pela força de vontade!

    Marta Rodrigues, Majestic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marta sempre senti que meu metabolismo era um tanto quanto lento como dissestes...Mas o segredo é mesmo este, alimentação equilibrada e exercícios. :) Eu aprendi minha lição nestas dietas restritivas e agora nunca mais mesmo!!!
      Obrigada pelo apoio!
      Beijos

      Excluir
  12. Eu como parei de dançar ganheir uns quilinhos.. :C São poucos 2 ou 3 mas são de gordura e não gosotu lá muito por isso quero começer a mecher-me! :D Pretedo começar a praticar tênis :) beijo! tem um bom dia! 50%Adolescente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois, eu também dançava e parei...Como faz falta não é mesmo?
      Boa sorte com o tênis! Tenho certeza que vais gostar! Tenha um ótimo dia!

      Excluir
  13. É sempre tão difícil recuperar a forma que tínhamos, então entramos nessas dietas malucas, eu como toda mulher já fiz minhas loucuras, já cheguei a fazer a dieta da água, acredita? Se eu sentisse fome, eu ia lá e bebia um copo de água e tudo bem. Não deu outra comecei a passar muito mal, hoje sou um pouco mais consciente, mas sei que preciso melhorar e muito minha alimentação. Adorei seu post, é uma ótima forma de conscientizar algumas pessoas.

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, senti-me abraçada virtualmente por ti! Sim! Às vezes queremos tanto voltar ao que éramos que nos deixamos levar por estas dietas loucas... Estamos juntas nessa querida!
      Obrigada por partilhar sua história!
      Irei visitar teu blog :)
      Beijinhos!

      Excluir
  14. eu estou doida para perder peso, viajei e super que engordei com tanto de lanche que comi, não fui a dietas milagrosa, porque não aguento sinto uma fraqueza sem fim, mas consegui perde 3 kilos com uma reeducação alimentar e exercicios, agora que voltou as aulas está meio complicado, rsrs amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, nós tentemos sempre a exagerar nas férias não é mesmo? Mas força amiga, estamos juntas nessa!
      Obrigada por seguir o blog, estou indo visitar o teu também, beijinhos

      Excluir
  15. gostei muito deste post, querida! que bom partilhar esses relatos :) eu sempre fui muito alta (1.74m) e, como tal, magra. porém, desde janeiro deste ano que estou a fazer uma alimentação muito mais cuidada e saudável e exercício físico várias vezes por semana. não que estivesse gorda, apenas sentia que me estava a desleixar muito em relação ao meu corpo... :) beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida é sempre bom cuidar de nós mesmas não é? Tu és linda! Beijinhos

      Excluir
  16. Até agora nunca tive problema com o peso. Mas para quem tem, não deve ser fácil enfrentar uma dieta, é preciso muita força de vontade.

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isa realmente é preciso muita força de vontade :)
      Um beijo

      Excluir
  17. Depois que casei também engordei um pouco, mas to me reeducando na alimentação e sempre faço atividade física, não só por estética mas saúde também! Adorei seu relato. Essas coisas de emagrecer/engordar é muito ruim e complicado mexe com nosso psicológico né! beijinhos, Rê
    http://blogsonhosdeverao.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como mexe com o nosso psicológico Rê! Eu que sempre fui magrinha quase morri de engordar assim tanto! Mas acredito que estou no caminho certo. Obrigada por partilhar sua história!
      Beijinhos

      Excluir
  18. Eu perdi cerca de 30 quilos, com algum esforço claro. Certo é que o meu metabolismo ajudou, e agora vou ganhando uns quilinhos, perdendo outros, mas vou ficando sempre mais ou menos no mesmo peso. Espero manter assim!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza vais conseguir manter querida :) Torço por ti!

      Excluir
  19. I love your blog, it's amazing!
    I'm following you on gfc, hope you'll follow back so we can keep in touch ♥ xx, Veni

    Style with Veni | Fashion Blog

    ResponderExcluir
  20. Isso é que é força de vontade, bela inspiração :)

    ResponderExcluir