quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Por que escolhi a dieta vegana? A questão da saúde | Why I chose the vegan diet? The issue of health

Google Image

Olá! 


O post de hoje é o primeiro da série "Por que escolhi a dieta vegana", onde partilharei algumas informações que me ajudaram a escolher este estilo de vida. Se estás interessado nisso, vem comigo!

A primeira questão que me levou a descobrir esta dieta foi, sem dúvidas, a preocupação com a minha saúde e a do meu marido. Como já partilhei aqui neste post tive um ganho de peso e não me sentia confortável com isso... E como grande parte desse aumento de peso foi devido a uma dieta ruim com base em junk foods senti que precisava "aprender" novamente como "comer direito"...


Hello!

Today I'm going to tell you one of the reasons why I've chosen a vegan diet: health. If you are interested in this topic, stay with me. One of my biggest concerns is our health, and I really feel that I needed to relearned how to eat clean! 

O que chamamos "saudável" hoje em dia está sempre associado a pouco carboidrato e muita proteína animal como carnes magras, ovos, iogurtes... Eu mesma cheguei a fazer uma dieta maluca a base de proteínas animais para perder peso. Pode reparar que a maioria das pessoas que estão de dieta comem assim: iogurte natural com frutas e sementes, porções de peixe, carnes magras com verduras e legumes, sucos  e chás detox... Diminua o carboidrato, não coma doces e junk foods! Essas são as regras... No entanto, eu já havia experimentado algo parecido (só que com mais restrições) e a longo prazo, não consegui manter os resultados.


Today, what we call healthy is associated to low carb and high animal protein diets, like meats, eggs and dairy products. " Cut off those carbs" "Do detox juices" that was the only rules I've known...


Interessei-me imenso por nutrição e comecei minha pesquisa, até que me deparei com 2 documentários que recomendo imenso: Forks over Knives e Hungry for Change. Sei que muitos não são fãs de documentários, mas acreditem vale a pena assistir!




When I started looking for alternatives diets, I've found these two documentaries: "Forks over Knives" and "Hungry for Change", that I recommend. Both films draw attencion to how our diets are related to the majority of the modern diseases, like diabetes, cancer and obesity. 

Ambos os filmes chamam a atenção para uma alimentação baseada em plantas. Inclusive são apresentados dados de que grande parte das doenças que mais matam atualmente como diabetes, pressão arterial alta, obesidade, AVC, infarto e câncer, podem ser causados pela quantidade de produtos processados e de origem animal que consumimos. É com certeza dois dos documentários que mais gostei e que recomendo. É sempre bom conhecermos algo novo e colocarmos "à prova" o que julgamos ser o correto. :)

Alguém já assistiu algum deles?
Beijinhos
Mari

Both films draw attention to a plant-based diet and presents data that show most of the diseases that currently kill, like diabetes, high blood pressure, obesity, stroke, heart attack and cancer, may be caused by the amount of processed foods and animal products we eat. It's definitely two of the documentaries I liked most and recommend. It is always good to know something new and put "to the test" what we think is the correct. :)

Have you seen it?
Kisses
Mari


26 comentários:

  1. Ainda não vi nenhum destes mas vou ver! Interessam-me bastante! Bjs

    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida, depois me conte o que achou dos filmes!
      Bjs

      Excluir
  2. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://www.morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Morgan, irei visitar o teu também :)

      Excluir
  3. Perfect! I love and i follow your blog, please follow me too
    http://alamodenatine.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. fiquei super interessada e vou for sure ver os documentários. Já tentei adotar uma dieta vegan mas desisti logo nos primeiros dias porque eram demasiadas alterações na minha alimentação e nao tinha o tempo de fazer pesquisas informadas para que não me faltassem nutrientes
    fico à espera dos proximos posts, já segui o blog :)

    beijinhos
    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivânia, fico muito feliz que de alguma forma esteja contribuindo para que as informações cheguem às pessoas interessadas como você. :) Me encheu de alegria ler o seu comentário! Vou visitar seu blog e também seguirei com certeza!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Beautiful article!! I thank you for it!♥
    I am a vegetarian and vegan partial. ♥
    ... The film I saw. :)

    Beijinhos xoxo

    http://nikolaknazikova.blogspot.sk/

    ResponderExcluir
  6. adorei o post, Mariana! gostei muito de saber mais sobre tudo isso :) beijos

    ResponderExcluir
  7. Não sabia disso. Mas gostei muito.
    Beijinho

    http://thegoldprint.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai me deixa imenso feliz saber que gostastes querida!

      Excluir
  8. Já fui vegetariana durante 8 meses e tive que voltar porque o medico me mandou comer carne. Porém optei por essa alimentação para poupar os animais mesmo.
    Atualmente como carne uma vez na semana e nos finais de semana.
    Um beijo.
    www.merasgarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diminuir o consumo de carne faz muita diferença no mundo querida, já estás a contribuir com um mundo melhor, acredita!
      Beijinhos

      Excluir
  9. Gostei muito do post
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Mari excelente post! Já vi o Hungry for Change e realmente aconselho. Também se falou muito do Cowspiracy, que ainda não vi, mas sei que muitas pessoas, depois de assistirem decidiram parar de comer carne.
    Como já disse, quero um dia também conseguir. A verdade é que já há algumas carnes que eu simplesmente não consigo comer por fazer a associação aos animais, estou a pensar começar por fazer umas semanas sem carnes, como "desafio" e se for conseguindo, ir aumentando :)
    Gosto muito destes posts!
    Beijinhos,
    Telma
    GIVEAWAY INTERNACIONAL |Fui Eu Que Disse - Blog | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Telma querida, acho super válido tentares ir diminuindo o consumo e fazer este desafio é uma excelente ideia sem dúvidas! Vais estar a contribuir por um mundo melhor e também melhorar a tua saúde :)
      Eu me converti ao veganismo depois de ver como os animais vacas, galinhas, perus e porcos são tratados neste mundo...
      Se todos soubessem como é, ninguém mais comia carne...
      Beijinhos linda

      Excluir
  11. Confesso que ainda não vi nenhum, mas tenho andado a pensar sinceramente em tornar-me vegetariana pelo amor que tenho aos animais. Talvez seja um pouco superficial, mas neste momento a única carne que como é peru, pelo que penso que não vá sentir uma diferença descomunal..

    Obrigada pelos elogios, tu é que és maravilhosa <3 Já estou a seguir o teu espaçinho, muito sucesso!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cátia se puderes ver, é muito educativo. Ser vegetariana já ajudaria a diminuir o impacto e ajudar os animais com certeza! Força nisto!
      E se vires os filmes, me conte :)
      Beijinhos

      Excluir
  12. Agora está super na moda estas dietas, mas acho que precisamos de proteínas animais para o bem da nossa saúde. Posso estar errada ao pensar assim, porém, a verdade é que quem não as consome nota uma maior flacidez do seu corpo devido ao pouco consumo de colagénio.
    Beijinhos querida :D

    http://fifoquices.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Filipa eu realmente estou em processo de questionar se precisamos mesmo de proteínas animais para vivermos. Mas é um ótimo ponto este que levantastes.
      Beijinhos!

      Excluir