quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Por que escolhi a dieta vegana: a questão da ética | Why I choose the vegan diet - The ethics issue


Olá!

O post de hoje é o último da série "Por que escolhi a dieta vegana" e os outros dois posts estão aqui e aqui, caso ainda não tenhas lido. Hoje abordarei a parte moral e ética que a meu ver fecha com chave de ouro a nossa série. Se estas interessado, vem comigo!

Sabe quando éramos crianças e nos ensinaram que tínhamos que ser generosos, tratarmos bem a todos com respeito e dignidade? O veganismo é uma das formas de conseguirmos fazer isto e engloba tudo: a proteção dos animais, a preservação da natureza e ajudar a acabar com a fome no mundo! Não é fantástico? Isso me fascina!

Hello!

Today I'm going to talk about the ethics issue in a plant based vegan diet. If you haven't seen my others posts you can click here and here to read them. So, if you are interested, keep reading.

Remember when we were kids and someone teach us to be generous and treat everybody with dignity and respect? So, I recognize on veganism a way to do that for the animals, for the environment and for the people who are starving. Isn't amazing? 

Pinterest


Eu estava presa naquela velha desculpa: "Não é possível mudarmos o mundo sozinhos..." No entanto, ao conhecer o veganismo, descobri uma esperança e uma forma de exercer (mesmo que por enquanto, apenas pela dieta)a compaixão e o amor. Não me alimentar de produtos animais ajuda a minha saúde, os animais, o planeta e a outras pessoas que passam fome diariamente e me permite, 3 vezes ao dia, praticar os meus valores de respeito, compaixão e amor. 

Para quem ficou curioso em saber mais sobre a conexão entre a produção de carne e os danos ao meio ambiente, recomendo o documentário "Meat the Truth" que explica muito bem essa relação. Deixo aqui o trailer:

I was stuck in that old excuse: "Well, is not possible to change the world alone..." However, when I discovered veganism, I found out a hope and a way to practice (even that is just through the diet, for now) the compassion and love. Don't eating animal products benefits my health, the animals, the planet and other people who are starving, and allows me practicing my values of respect, compassion and love, 3 times a day, every time I eat.

For those who stayed curious about the relation between the meat industry and the damages on the environment, I recommend watching this film: "Meat the Truth". 



Espero que tenham gostado da série "Por que escolhi a dieta vegana". 
Beijinhos,
Mari

I hope you like this post. Thanks so much for reading,
XOXO
Mari

26 comentários:

  1. Hello from Spain: point well taken. I also agree to follow a vegan diet. I do not eat like meat. I am a vegetarian for years. Keep in touch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hi darling, good to know :) Thanks a lot for your visit

      Excluir
  2. I love your articles to promote veganism!♥

    Have a nice day, dear!:)
    xoxo
    Love & Light

    http://nikolaknazikova.blogspot.sk/

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Ótimo ponto de vista. Acho super bacana isso!


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Acho fantástico pensar assim! A minha mãe é vegan e eu amava conseguir ser também! Adorei os 3 posts :)
    Beijinhos

    Ellen Vicius Giveaway
    Blog Denise de Assis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, se já conseguires diminuir o consumo de produtos animais é uma grande vitória!
      Beijinhos

      Excluir
  5. Cute post<3!
    If you want to follow me on GFC, I follow back:)! http://livinlikeaileen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu li seu post e respeito a sua visão flor, bom quem consegue, eu na verdade para emagrecer como alface e brócolis para emagrecer, mas não vou deixar de comer carne não, rsrs, meu sangue linda é ralo e tenho que comer carne vermelha no máximo uma vez por semana, mas essa dieta é linda o que você escolheu e te apoio.
    Flor tem post novo, se puder ver
    magrafelizpensa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei o post, muito esclarecedor.Eu acho que precisa muita força de vontade para levar uma vida vegana. Mas, fico orgulhosa em você ser.

    Bjokas,
    http://www.dmulheres.com.br/
    ESTOU FAZENDO UMA PESQUISA DE OPINIÃO NO BLOG , SE VOCÊ PUDER PARTICIPAR, VOU ADORAR!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheyla, muito obrigada pelo teu apoio querida :)
      Quero apenas trazer informação aqui no blog e quem sabe inspirar as pessoas :)

      Excluir
  8. Admiro quem o consegue fazer... E tens razão no que dizes. Mas por enquanto ainda, não sou capaz... talvez... um dia :)
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado do post querida :)

      Excluir
  9. Eu acho incrível toda a ideologia por trás da dieta vegana, mas ainda não consigo ser adepta :(

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe aos pouquinhos querida? :)
      Diminuir o consumo já ajuda e muito os animais e o meio ambiente :)

      Excluir
  10. E quem disse que eu aguento dieta? rsrrs
    Beijos
    http://rafaeljviana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael, é dieta mas sem restrições de quantidades ;) Como até me sentir cheia e satisfeita!

      Excluir
  11. Não tem como concordar totalmente com estes tipos de "dietas", até porque tudo faz falta no nosso organismo/ corpo, como tudo e mais alguma coisa nos faz mal. O pior é que exageramos e muito no consumo das coisas :/
    Mas o que me dizes da (falta de) compaixão e amor aos outros seres, como as plantas ou outros produtos que o pessoal vegan consome? Desculpa qualquer coisa, não sei muito acerca do assunto, pois acredito que para estarmos a par das coisas só experimentando de verdade :)

    *XoXo
    Helena Primeira
    Helena Primeira Youtube
    Primeira Panos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, muito obrigada por partilhares a tua opinião aqui no blog. Farei um post em resposta a semana que vem. Espero que possas aguardar até lá. De qualquer forma foi um argumento que levantastes e que merece ser destacado aqui no blog.
      Beijinhos

      Excluir