quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Por que escolhi a dieta vegana? A questão dos animais | Why I chose the vegan diet - The animals issue

Pinterest Image
Olá!


O post de hoje é a continuação da série "Por que escolhi a dieta vegana" - a questão dos animais e se ainda não leu o primeiro post ele se encontra aquiSe queres saber como foi a minha experiência de conexão com o que eu coloco no meu prato e o amor que tenho pelos animais, continue a ler.

Todos nós ao menos numa parte da vida (geralmente na infância) gostou dos animais e muitos de nós temos bichinhos de estimação que são nossos companheiros e amigos. E é uma delícia não é? No entanto, o que nos esquecemos ou não sabemos simplesmente, é o que o bife de vaca, o pernil do porco, o peito de peru, o frango assado e a sopa de peixe passou para chegar até o nosso prato... Isso sem contar o iogurte que tomas todas manhãs e o queijo que tanto adoras... Eu também não sabia! Mas como diz a imagem acima: a decisão de mudar a sua vida começa com a curiosidade, e eu sou muito curiosa!!!

Hello!

Today's post is a continuation of the series "Why did I choose the vegan diet" - the animals issue and if you have not read the first post, you can read here. If you want to know about my experience of connection with what I put on my plate and the love I have for animals, keep reading.


All of us, at least a part of life (usually in childhood), like animals and many of us have pets who are our companions and friends. It is a delight right? However, we forget or simply do not know, it is what the cow steak, pig ham, turkey breast, roast chicken and fish soup went to get our plate ... Not to count the yogurt and cheese that we love so much ... I did not know! But as the picture above: The decision to change your life begins with curiosity, and I'm very curious !!!


Pinterest Image


E foi essa curiosidade que me levou a descobrir que estamos escravizando os animais e o próprio planeta Terra... Como consumidores nós é que decidimos onde gastamos o nosso dinheiro, e se escolhemos comprar uma coisa, estamos automaticamente apoiando tudo o que aquele produto representa. Eu acredito que todos os consumidores de produtos animais têm o direito de saber o que eles apoiam. Eu mesma fui atrás e vi (o que consegui ver, pois a maior parte dos vídeos preciso desviar o olhar) o que apoiei durante 26 anos e 3 meses na minha vida...

And it was this curiosity that led me to discover that we are enslaving animals and the planet Earth itself ... As consumers we have decided where we spend our money, and if we choose to buy something, we automatically support everything that product is . I believe that all consumers of animal products have the right to know what they support. I saw what I have supported for 26 years in my life (what I could see, most of the videos I need to look away).


Pinterest Image

Se és curioso como eu, este vídeo mostra como a indústria dos laticínios trata uma vaca que acabou de ser mãe. Te convido a começar a abrir o olhos...

If you are curious like me, this video shows how the dairy industry behave with a cow that has just become a mother. I invite you to begin to open the eyes ...



O áudio é em francês e as legendas são em inglês, mas qualquer pessoa que não entenda nenhuma dessas línguas viu o que é feito diariamente na indústria dos laticínios e carne: o bezerro não toma nem um pouco do leite materno e é separado de sua mãe que passará a "produzir leite para a indústria". Se o bezerro for fêmea terá o mesmo destino da mãe se for macho, viverá por poucos meses até virar o vitelo que é servido em tantos pratos...

Se este vídeo tocou-te de alguma maneira, convido-o a assistir esta palestra do Gary Yourofsky. A missão dele é re-conectar as pessoas aos animais. É uma palestra muito interessante e se estás curioso, assim como eu estava, assista!

The audio is in French and subtitles are in English, but anyone who does not understand any of these languages seen what is done daily in the industry of dairy and meat: the calf does not take the slightest bit of breast milk and is separated from his mother which will "produce milk for the industry." If the calf is female have the same mother's fate if male, will live for a few months to turn the calf that is served in many dishes ...

If this video touched you in some way, I invite you to attend this lecture by Gary Yourofsky. His mission is to re-connect people with animals. It is a very interesting talk and if you are curious, just as I was, watch!




E depois me conte o que achou.
Beijinhos,
Mari

And then tell me what you think.
XOXO
Mari

19 comentários:

  1. Great and insightful thoughts, thanks for sharing!

    ResponderExcluir
  2. I admire you for be vegan, I tryed it for some months and my health deteriorated a lot:(
    Have a nice day dear,
    xoxo
    http://stylishpatterns.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thats so sad Alejandra... Well, I follow a right carb vegan, plant based diet, and I feel great! I haven't gone to see a doctor yet, but I will soon. Just to check ;)
      Have a nice day dear,
      xoxo

      Excluir
  3. Respostas
    1. Cátia, podemos sempre começar aos pouquinhos! :) Eu fiz uma mudança bem radical, tipo do dia pra noite, mas se cada um começasse a diminuir a quantidade de produtos animais isso teria um impacto enorme!
      Beijinhos!

      Excluir
  4. Ain flor vou ser sincera não vi o vídeo fiquei com receio, como carne sabe sem ela me sinto fraca, até pq já como pouco, e tenho problemas em meu estômago porque de toda parte no meu corpo estômago eu sofro, sabe eu amo animais, amo mesmo, nunca parei para pensar que o bife que como é da coitada da vaca que morreu, mas sei la não me vejo nesse momento sem um pedaço de carne, peixe eu não como, mas o resto ainda não sei se consigo tirar da minha alimentação
    mas sinceramente admiro você beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol agradeço muitooo o teu comentário, e eu entendo que é difícil mudar os hábitos, principalmente quando não nos sentimos bem ou os produtos animais nos fazem sentir bem. :) Mas a gente sempre pode fazer uns ajustes e tentar diminuir o consumo, o que já ajuda muito os animais e o meio ambiente.
      Beijinhos pra vc querida!

      Excluir
  5. nice post
    follow me back http://tajfunblog.blogspot.hr/

    ResponderExcluir
  6. TRUE!!♥

    http://nikolaknazikova.blogspot.sk/

    ResponderExcluir
  7. Mariana
    O Vídeo nem tive coragem de assitir, pois eu se bem o que fazemos com os animais .. uma pena mesmo. Eu como pouquíssima carne, confesso, mas nada exime a minha culpa nessa matança.
    Bem, posts assim é que me faz parar e refletir sobre tudo.

    Bjokas,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sheyla fico muito feliz que tenha gostado do post. É ótimo que já consiga comer menos, já ajuda muito os animais e o meio ambiente :)
      Beijinhos!

      Excluir
  8. É muito mau mesmo...eu como carne, sobretudo frango, mas pensando agora nisto fico com pena!

    http://adorosercomosou.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, pois eu também fico com muita pena! Se existe uma forma alternativa de me alimentar onde eu não precise matar os animais, estou dentro! :)

      Excluir
  9. adorei o post! estes posts sobre o teu estilo de vida, dieta e etc são os que mais me agradam :) confesso que não vi o vídeo, porque me dá sempre muita muita pena :( eu como carne, mas ando a reduzir o consumo da mesma. beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiii é ótimo saber que já consegues diminuir o consumo querida! É um grande passo para ajudar os animais e o meio ambiente. Sem dúvidas! Fico feliz que gostes destes posts! Beijinho

      Excluir
  10. great post dear...
    www.crazyaboutcolors.com

    ResponderExcluir