terça-feira, 27 de outubro de 2015

Como disfarçar rugas e linhas de expressão - Makeup tip

Photo Credit

Olá!

O post de hoje será em resposta à uma dúvida e sugestão que me foi enviada pela minha querida leitora Mage. A pergunta é a seguinte:

"A base evidencia aquelas ruguinhas ao redor dos olhos? Existe uma dica para disfarçá-las?"

Antes de iniciar, quero agradecer a Mage por ter me enviado sua dúvida e deixar aqui o convite para que mais leitoras o façam. A minha alegria é ver que alguém me deixou uma sugestão ou dúvida, é muito gratificante! 

Primeiramente, rugas e linhas de expressão são processos naturais. Se ainda não apareceram em seu rosto, acredite, elas virão. Antes de começar a nos maquiar, devemos aceitar o que vemos no espelho. Dito isto, o nosso objetivo nunca será esconder rugas e linhas de expressão, pois ao tentar escondê-las e dependendo do grau do processo de envelhecimento da pele, só conseguiremos evidenciá-las ainda mais, ou pior, não deixar que o natural transpareça...

O papel da base é super importante e seu principal objetivo é uniformizar o tom da pele. Sabia que antes das rugas, o que mais faz uma pessoa parecer velha são os diferentes tons que podem estar em seu rosto? O vermelho no nariz, testa, bochechas e queixo, com os tons esverdeados, azulados e às vezes até roxos abaixo dos olhos, algumas manchas mais escuras que seu próprio tom... Nossa pele não possuí uma única cor... Quer ver como funciona? Veja as fotos destas celebridades sem maquiagem. O que mais chama a atenção é esta mistura de tons da própria pele. 

Meu objetivo ao mostrar estas fotos, é chamar a atenção para a preparação e uniformização do tom da pele: uma pele perfeita é o sucesso de toda e qualquer make. Nossas linhas de expressão e rugas são o charme!

Claro que utilizar ótimos produtos ajuda-nos a alcançar tal objetivo e aqui vai algumas dicas:

- Utilize sempre um primer para rosto antes de aplicar sua base. O primer fecha os poros e preenche linhas finas e desta forma diminui a oleosidade da pele. 

- Para quem possui pele madura e consequentemente mais linhas e rugas, prefira uma base com textura leve e bastante pigmentada (o foco será sempre uniformizar o tom da sua pele);

- Se você possui muitas rugas na área dos olhos, evite passar corretivos/corretores por cima delas (principalmente os que tem um tom mais claro que a sua pele). Isso as evidenciará mais.

Respondendo mais diretamente à pergunta da Mage, sim, uma base mal escolhida pode evidenciar as rugas ao redor dos olhos. E sim, uma forma de disfarçá-las é usando o nosso querido primer, escolhendo uma base leve e bem pigmentada e evitando passar corretivos/corretores por cima delas (na tentativa de preenchê-las). 

Deixo-vos agora com as fotos destas divas com mais de 65 aninhos e, querem saber? As rugas delas não me incomodam nem um pouco, até acho-as bem bonitas :) Todos envelheceremos um dia e sendo com saúde e paz é o que mais importa.


Photo Credit

Photo Credit

Photo Credit

Photo Credit


Beijinhos,
Mari

17 comentários:

  1. Bom post! Ainda não tenho rugas - e se tudo correr bem ainda vão demorar ahah - mas acho que a atitude é mesmo essa: aceitar os nossos traços! :)

    Jiji

    ResponderExcluir
  2. Hello from Spain: interesting tips. Keep in touch

    ResponderExcluir
  3. Olá Mari, que texto bacana! As dicas que você trouxe sobre a aceitação da nossa imagem e depois sobre as diferenças de cor da nossa pele são muito interessantes!
    Beijinho é abençoado dia!
    Vandira

    ResponderExcluir
  4. Such an interesting topic, great tips! :)

    Check out my blog if you want: www.theglamandglitter.com

    Tamara xxx

    ResponderExcluir
  5. Temos de aceitar as rugas como um processo natural, faz parte, são marcas de expressão e de vida! Gostei do post! =)

    ResponderExcluir
  6. Este post é bastante útil. Obrigada.

    Eliana,
    http://around-eliana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Temos que aceitar as rugas, são naturais na vida, e NINGUÉM é imune.
    Ainda estou um pouquinho longe de as ter. Mas quando as estiver serão muito bem-vindas!
    Beijinhos grandes linda

    Jéssica Paiva - http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. So interesting this post...great tips!!
    Kisses
    Ale
    http://alespinkfairytale.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  9. Post importante, eu já tenho rugas, principalmente de expressão, e já começo a ter dificuldade em disfarça-las.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. makeup really does change how someone looks!

    xoxo,
    Winn | ♥
    winscribbles.blogspot.com | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Ainda não tenho rugas, e confesso que não tenho medo delas desde que cheguem na altura certa!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  12. Confesso que as primeiras rugas e sobretudo os papos que tenho nos olhos me começam a incomodar. Para mim não está a ser fácil mas na realidade não me posso queixar muito!
    Boas dicas Mariana e já agora qual a melhor forma de disfarçar os papinhos nos olhos? Os meus são genéticos (rrsss) e como tenho sinusite ainda acentuam mais. ... Beijão querida

    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderExcluir