sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Sopa de grão de bico | Chickpea's soup


Olá!

A minha sugestão de hoje é esta deliciosa sopa de grão de bico. Com este friozinho a minha barriga não pede outra coisa e tenho apostado nas sopas para o jantar quase todos os dias! Se és fã dessas maravilhas, fique comigo!

Não há muito segredo: 1,5 l de água, 1/2 cebola picada, 1 fio de azeite, 1 courgete, 1 tomate, 1 cenoura, feijões brancos, grão de bico, ervilhas, sal e orégano a gosto. Eu costumo refogar a cebola no azeite e acrescentar a água. Quando esta estiver bem quente, adiciono o restante dos ingredientes pela ordem decrescente do tempo de cozimento, ou seja o tomate é o último a entrar na panela! 

Gosto de sopas, pois mesmo que deem um pouco de trabalho para fazer, acabam rendendo muito, o que é ótimo para uma semana agitada... E nada mais reconfortante do que o pensamento de já termos o jantar preparado!

Beijinhos e um excelente final de semana,
Mari

Hello!

Today I'm going to share with you this delicious soup. Now that the temperature is going down, I'm craving for soups almost every night! So, if you are like me, and desire to know how I did this, keep reading.

It's very simple: 1,5 L of water, 1 zuchinni, 1 tomato, peas, 1/2 onion, 1 tsp of olive oil, 1 carrot, white beans, chickpeas, salt and oregano to taste. Saute the onion with the olive oil and add the water. After bring the water to boil, add the rest of the ingredients to the pan and cook for about 15 to 20 min. 

I really like soups!
Did you like this suggestion?
Have a nice weekend!
XOXO

Mari

41 comentários:

  1. Vou experimentar, Mariana. Adoro comida de conforto e esta sopa parece um bom aliado para terminar o dia de trabalho agitado, de forma mais acolhedora.
    Btw, eu disse que voltava aqui!! :D

    Parmim

    ResponderExcluir
  2. Já deve fazer 1 mês que todos os meus jantares são sopa. Tenho adorado... tento sempre fazer diferentes para nunca enjoar. Acho que vou recriar esta, tem um aspecto muito muito bom!
    Beijinhos

    Jéssica Paiva - http://omundodajesse.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Queria aprender a comer sopa, mas não consigo, acredita?


    Beijinhos
    n. // Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito de sopas.Nunca fiz de grão mas vou experimentar. Bjs

    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. eu adooooro grão de bico, mas nunca fiz essa sopa! quero tentar :D

    ResponderExcluir
  6. I'm not a huge fan of soups, but when temperature goes down a warm soup is the best!
    Wanna try this recipe! :)
    xxx
    S
    http://s-fashion-avenue.blogspot.it

    ResponderExcluir
  7. tem tão bom aspeto :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Mari,
    Adoro sopas!

    Mil bjos e um bom final de semana,
    http://www.dmulheres.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sopa, sabe sempre tão bem. Confesso que sou um pouco preguiçosa para fazer sopa, sou muito mais de comida mesmo e doces :( devia mudar isso, eu sei.
    Adorei a sugestão!!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderExcluir
  10. Eu não sou fã de grão, todavia o prato tem muito bom aspeto.
    Obrigada pelo teu apoio ao meu blog
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  12. Delicious for me. Love to come and have a bit.

    ResponderExcluir
  13. Faço essa sopa de grão muita e muita vez,é uma sopa que eu gosto bastante,desejo,para ti,um excelente fim-de-semana,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  14. I would love to try this recipe. I LOVE chickpeas.
    would you like to follow eachother? following you already on gfc.
    http://www.lovingyoume.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Minha querida :D
    Felizmente no que toca à decoração somos muito parecidos e isso agrada-me muito!!!

    E agrada-me mais esta sopinha, tendo em conta que adoro grão de bico. Vou levar a recita comigo :D

    NEW GET THE LOOK POST | Do You Want a Tea?
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  16. upa upa!! Estou a ver que és pro da culinária! Que belo aspeto!
    Obrigada querida pela simpatia que demonstras sempre! :)
    beijinhos
    http://modadarapunzel.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Adoro grão na sopa...já comia, tem boa aspeto!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  18. Sono curiosa di provarla!
    http://piubuonepiubelle.blogspot.it/

    ResponderExcluir
  19. Yummyyy ♥

    I hope you have a great day and start to your weekend, beauty!
    XOXO

    http://nikolaknazikova.blogspot.sk/

    ResponderExcluir
  20. Que ótimo aspeto! E parece ser daquele tipo de sopas que nos deixam logo satisfeitas :)
    Messy Hair, Don’t Care | Blog

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro sopas e agora de inverno são uma óptima opção! Eu costumo fazer imensas e apesar de dar algum trabalho em cuidar dos legumes, vale sempre tanto a pena! Nunca experimentei com grão de bico, tenho que seguir esta tua sugestão!

    Ah, obrigado por me teres seguido, fiquei mesmo contente! :)

    Beijinho!

    ResponderExcluir
  22. Hmm que bom aspecto! Adoro comer sopa com este tempo :D

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  23. Looks delicious.... It will definitly taste good.... Tanx for sharing.

    www.lexhansplace.com

    ResponderExcluir
  24. Good food!!!So delicious :-) Dear,I follow you on Facebook e Google +,Would you like to follow me on these social?It would be a great pleasure for me...;-)
    Kisses
    Ale
    Fb: https://www.facebook.com/alespinkfairytale

    ResponderExcluir
  25. Só aprendo coisas boas neste blog é impressionante!
    Tenho mesmo que experimentar ahah :3

    xoxo ❤, Sophie*
    http://www.wordsofsophie.com

    ResponderExcluir
  26. Adoro sopa de grão!!

    Kiss kiss.*Jo
    http://joandcompanystyle.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  28. Gostava de ter jeito para cozinhar. O prato tem um ótimo aspeto
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. That surely looks delicious.
    Have a nice day..
    www.reviewwali.com

    ResponderExcluir
  30. Grão de bico é uma delicia ,gosto muito de salada de grão de bico , com certeza irei testar essa sopa :)

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Eu adoro uma sopinha, principalmente no frio, mas nunca comi grão de bico.

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  32. Ai mulher deixas-me com fome a esta hora da manhã!

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  33. Olá Mari querida, tudo bem? Eu adorei a receita da sopa! Gosto demasiado de grão-de-bico... mas tenho que esperar dias mais frescos porque aqui a temperatura está nas alturas!
    Beijo
    Vandira

    ResponderExcluir