sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Como se livrar dos cabelos brancos naturalmente

Olá!

Quem acha charmoso os cabelos brancos? Até gosto de ver nos outros, mas em mim não... Tinjo meus cabelos a uns bons anos e confesso que estou preocupada com a quantidade de químicos aos quais já me submeti... 


Photo Credit

Esta semana estava à procura de "receitas caseiras e naturais" para me livrar dos fios brancos. Deixo aqui as receitas que encontrei no Cura pela natureza. Fiquei animada em testar, principalmente o do alecrim e da água de batata. 

Para cabelos escuros

Infusão de Alecrim 
Faça um chá com quatro colheres de alecrim em meio litro de água. Também serve para fortalecer as raízes e melhorar a aparência do couro cabeludo. Aplique com um borrifador nos cabelos brancos.
Com o uso diário, o cabelo irá escurecer.


Salvia
Você só precisa misturar um punhado de salvia com outro de chá preto em um litro de água destilada.
Aplique nos fios sempre que lavar os cabelos.


Óleo de coco e abacate
Esta receita, além de escurecer, deixa seu cabelo mais saudável, dando mais vida.
Misture abacate com óleo de coco e aplique nos fios, com a ajuda de um pincel, de preferência.
Em seguida, enrole o cabelo numa touca térmica e deixe agir o produto por 20 minutos – depois remova.

Água das cascas da batata
Descasque as batatas e reserve as cascas.
Coloque-as na água e leve para cozinhar, no fogo máximo, deixando ferver por meia hora. Coe a água e descarte as cascas. Espere o líquido esfriar. Lave seu cabelo com um bom xampu hidratante. E, assim que aplicar o condicionador, jogue a água de casca de batata sobre o cabelo. Faça este procedimento constantemente no espaço de três semanas.


Café
Prepare um café forte (o suficiente para umedecer todo o seu cabelo) e aplique nos cabelos secos (pré-lavagem) e deixe agir por 30 min. Lave normalmente em seguida.


Para cabelos claros

Infusão de camomila e cúrcuma
Misture quatro colheres de camomila em meio litro de água quente, filtre e use como último enxágue ou borrife nos cabelos. 
Agora, se você quer que seu cabelo tenha um tom mais para a cor mel, acrescente ao chá duas colheres de cúrcuma em pó.

Fiquei super animada em testar estas receitas! O que acharam?
Beijinhos
Mari

33 comentários:

  1. Só tenho meia dúzia deles, mas é sempre bom saber! :)

    ResponderExcluir
  2. Optimas dicas!
    Felizmente ainda não tenho cabelos brancos
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Felizmente ainda não encontrei nenhum ahah mas são ótimas dicas!

    Um beijinho,
    http://guiltypleasureeeee.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. ainda n sofro com esse mal, mas boas dicas!
    beijos ;*
    arisecondo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Excelentes dicas! Acho que vou experimentar para ver se resulta! =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Ainda não tenho cabelos brancos, apesar de achar lindo nos outros haha mas as dicas são ótimas viu!
    Beijão, seguindo o blog =)

    critiquemais.blogspot.com.br
    estranhanoparaiso.com.br

    ResponderExcluir
  7. Já tinha ouvido falar no café, mas ainda não tenho que me preocupar com isso.
    Mas as dicas são ótimas.
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  8. Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderExcluir
  9. Adorei as sugestões, felizmente ainda não cheguei lá!

    Blog: http://fiftyshadesofpink.blogs.sapo.pt
    Instagram: @sarafqueiros

    ResponderExcluir
  10. Ainda sou muito nova para ter cabelos brancos eheh mas adorei as dicas :)
    Beijinhos

    amakeupdream.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas, já começo a ter bastantes cabelos brancos e estar sempre a pintá-los é realmente preocupante.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Ai que eu já tenho tantos! Desgraça! Será que funciona?? vou comprar camomila :)
    Beijinhos e bom fim de semana querida!
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Isto é muito útil! Há uns tempos encontrei um no meio de todos os outros pintados e confesso que fiquei assustada!
    Kisses,
    Messy Hair, Don’t Care | Giveaway Zara 25€ Gift Card

    ResponderExcluir
  14. Felizmente ainda não tenho cabelos brancos, mas não sei o que fazer quando nascer, se pinto ou deixo :D
    boas dicas querida Mariana :)
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
  15. Adorei, que dicas fantásticas.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essas técnicas,mas achei interessante. Faça e fale se funciona (:
    Beijas,
    http://mundoperdidodacarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. É um problema que ainda não tenho, de todo. Mas vou tomar nota para o futuro =P

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia nenhum destes truquezinhos, acho sempre bom saber, se bem que no caso, além de não gostar de cabelos brancos misturados com cabelos escuros, acho um charme ter o cabelo branco na totalidade.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  19. Oi Mari, adorei as dicas e o blog!! <3
    Suuuuper beijo!
    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Que interessante, não sabia que era possível! Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/lembrancas.html

    ResponderExcluir
  21. Que interessante, não sabia que era possível! Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/lembrancas.html

    ResponderExcluir
  22. será que funciona...não há nada como testar!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. É mesmo incrível como a moda pode ser cíclica :P Há imensas peças que vão voltar :D

    Adorei o post e as dicas. Tenho 23 anos e já tenho algumas brancas... Se bem que acho que dão um certo charme ahahah

    NEW RECIPE POST | Cod with Parmesan / Bacalhau com Parmesão
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  24. tantas opções naturais, sinceramente nunca pensei no que seria ter brancas nem acho que quero pensar ahaha
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Que legal essas ideias. Vale a tentativa :)

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  26. Bem, eu pinto o cabelo portanto mesmo que tivesse cabelos brancos eles não se notavam, mas boas dicas! :)

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  27. Boas dicas! À dias descobri uns três cabelos brancos...a cho que vou dar cabo dele hehehe

    Bjxxx

    ResponderExcluir
  28. Será que funciona mesmo!? :)
    Bj S

    ResponderExcluir
  29. Nem dezoito anos tenho e os cabelitos brancos já cá cantam. Quando experimentares diz se funciona ou não. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  30. Nem dezoito anos tenho e os cabelitos brancos já cá cantam. Quando experimentares diz se funciona ou não. Beijinhos.

    ResponderExcluir