quarta-feira, 13 de abril de 2016

400 anos da morte de Shakespeare


Neste ano no mês de Abril homenageia-se os 400 anos da morte de William Shakespeare. Por isso hoje deixo-vos esta dica de leitura: O Conto de Inverno, uma peça de teatro criada por Shakespeare entre 1610 e 1611.

"Polixenes, o rei da Bohemia, estava visitando o seu amigo de infância, o rei Leontes da Sicilia, por nove meses e está pronto para retornar ao seu reino. Leontes implora para que o amigo permaneça, mas Polixenes está ansioso para retornar e não aceita o pedido do amigo. Quando a esposa grávida de Leontes, Hermione, tem sucesso em persuadir Polixenes a permanecer, Leontes começa a ficar obcecado com a ideia de que sua esposa foi infiel à ele e que o filho que ela espera é do amigo Polixenes. Leontes pede à seu servo Camilo para envenenar Polixenes, no entanto Camilo apenas o alerta e os dois fogem para a Bohemia, deixando Hermione para enfrentar sozinha a fúria ciumenta de Leontes."

Eu adorei este conto, faz-nos refletir sobre o que o ciúmes é capaz de destruir... Recomendo! :)


Qual é o vosso livro preferido do Shakespeare?
Beijinho
Mari

30 comentários:

  1. Hello from Spain: fabulous anniversary. Great Shakespeare. We keep in touch

    ResponderExcluir
  2. Por acaso não sou muito fã de shakespeare, nem é que não goste, mas nunca me puxou para ler.... Pronto O conto de inverno fica na lista :P

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. OLá, que design maravilhoso do seu blog! AMEI. seu post tbm está super TOP ;) Parabéns!

    Já conhece o blogueira que Inspira ?

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    Se vc me seguir, te sigo de volta! ♥

    ResponderExcluir
  4. acho q nao conheço nenhuma obra deste ator apenas o romeu e julieta e so por alto

    ResponderExcluir
  5. I can't believe it's been 400 years!!! WOWOWOWOWOW!!!!!
    kisses
    xoThe Beckerman Girls

    www.BeckermanBlog.com

    ResponderExcluir
  6. Great post dear!!!

    http://itzytrendy.blogspot.mx/2016/04/pink-lips.html

    ResponderExcluir
  7. Este género de literatura não é muito do meu género mas da informação. Bjs
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Acho que não conheço

    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  9. Nossa, 400 anos?
    Sempre tive vontade de ler Shakespeare, entretanto só conheço alguns quotes.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  10. Para mim Shakespeare ira sempre ser um grande escritor :D
    Já li algumas obras dele e gosto muito querida !
    Beijinhos Jasmim ** | Blog da Jasmim | Fan Page Facebook - New | Instagram

    ResponderExcluir
  11. A minha obra favorita de Shakespeare é "O Mercador de Veneza". Atualmente estou a acompanhar no 2º canal, uma série de peças de Shakespeare, a última foi "A Tempestade". A não perder para quem gosta deste magnifico dramaturgo.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Admito que nunca li muito de Shakespeare!
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  13. Romeu e Julieta foi um grande clássico e admito que é a história dele que eu mais gosto <3.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado minha querida! Que de coração cheio eu fico. Sabes bem que tento sempre inovar a trazer coisas novas :D Espero nunca vos desiludir nesse sentido!

    Para ser sincero, não é o tipo de literatura com a qual me identifico :(

    NEW REVIEW POST | Cien SOS Hand Cream.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  15. Não tenho nenhum preferido...

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  16. Já li algumas coisas do Shakespeare, mas nem curto não! Acho tãããõ boring! :(


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  17. Romeu e Julieta, o melhor e mais conhecido, para mim! =)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. obrigada pelo comentário <3
    eu por acaso, não sou muito fã dele :p

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia esta obra :O
    Mas há muitas que não conheco é verdade ahah

    Beijinhos,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderExcluir
  20. Sinceramente nunca li nenhuma obra dele!
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. Shakespeare nunca deixará de ser o ''cara'', sou apaixonada por suas obras, sua biografia, nossa amei o post fiquei babando, ^^ ♥

    http://petalasdelicadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Romeu e Julieta (claro)! ehehe

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  23. É impressão minha ou nessa fotografia, ele tinha um brinco? Hahahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha deve ter sido algo que adicionaram :) Mas adorei!

      Excluir
  24. Caramba, 400 anos já?
    Muito tempo né? Mas o mais incrível é que ele sempre é lembrado pelo seu talento e sua importância.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
  25. Não conhecia esta obra de Shakespeare, mas se houver na biblioteca da minha escola, vou ler!
    Beijinhos

    http://amiudablogger.blogspot.com

    ResponderExcluir