quarta-feira, 20 de abril de 2016

Not perfect just real

Olá queridas e queridos, como estão?

Ontem estava "vagando" pelo Insta e encontrei uma conta dedicada a campanha #NotPerfectJustReal da Insight Psychology Canberra e gostei tanto da proposta que resolvi trazer aqui e partilhar.


"Nós estamos constantemente nos medindo e comparando com o que julgamos ser perfeito, com o que acreditamos ser "real". No entanto, hoje com ferramentas de "photoshopping", "airbrushing" e "filters" nós "criamos" uma ilusão onde a perfeição é a norma do mundo. Mas isto não é verdade, pois a beleza é imperfeita, autêntica, crua e real."


Acredito que a maioria das pessoas que postam uma foto nas redes sociais fazem algum tipo de ajuste...Eu falo por mim...Dificilmente posto algo sem antes passar um filtro aqui, ajustar outra coisa ali... Eu não sou totalmente contra photoshopping, na minha opinião uma imagem editada é uma "obra de arte" criada por alguém. Uma representação artística da realidade. Claro que há pessoas que abusam das ferramentas e acabam por deixar um aspecto demasiado artificial, mas isso é outra história... 

E é claro que nos compararmos a estas imagens é prejudicial. Todos sabemos disso. Mas nós também sabemos que estas imagens não são reais, então não faz muito sentido nos sentirmos mal por isso, certo? Mais vale trabalharmos internamente em nos aceitarmos e se quisermos mudar algo, que façamos algo para isso. Ficar apenas lamentando o quão maravilhoso é o corpo de fulana não vai fazer diferença alguma no seu...

Imagem sem edição. Foto by Alexandre Cabrita

Imagem editada. Foto e edição by Alexandre Cabrita

Qual das duas imagens é a mais bela? Isso apenas depende da visão artística de cada um... As duas são apenas uma representação da Mariana com maquilhagem (que nada mais é do que mais um filtro da realidade).

O que mais me chamou a atenção nesta campanha foi a exaltação da beleza como algo que é imperfeito, autêntico, cru e real. Cada vez mais acredito que a beleza vem do que é natural, genuíno, puro, cru, livre. Vem daquela faísca de autoconfiança que apenas os que se conhecem verdadeiramente têm. Por isso acho extremamente importante seguir aquilo que somos e gostamos... Sejamos fiéis a nós mesmos sempre!
#NotPerfectJustReal

O que acham desta campanha? Qual a vossa opinião sobre a beleza?
Beijinho
Mari  

30 comentários:

  1. Eu concordo com a tua opinião expressa no ultimo paragráfo de que a "beleza vem do que é natural, genuíno, puro, cru e livre"... Sempre defendi esta "posição!

    No entanto, também sou apreciador da "beleza" editada em photoshop, etc... Com conta, peso e medida tudo é aceitavel e, por vezes, belo. Agora, excessos, toda a gente os comete... é preciso é ser moderador e não exagerar no excesso ao ponto de distorcer a beleza humana.

    ResponderExcluir
  2. Que bom post! És linda com e sem edição ahah :) eu edito sempre as minhas fotos, mais até na questão das luzes do que para esconder imperfeições, não me dou a esse trabalho...mas por vezes, se usado com conta e medida, não vejo problema nenhum nisso. Mas lá está, com peso e medida! :)

    Jiji

    ResponderExcluir
  3. Adoro a campanha e o teu post...
    Mas para ser sincera é muito raro editar as minhas próprias fotos...mesmo no Instagram, muitas vezes não coloco filtro. Mas não tenho nada contra quem o faz! Acho que a edição da tua foto está muito gira e natural :)
    Beijinhos,

    http://chocopink89.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Excelente post! Não podia estar mais de acordo contigo, para mim a verdadeira beleza é a beleza natural ;)

    Beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. A beleza natural é a mais bela de todas ;)
    ótima ideia
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que pequenas correções não fazem mal a ninguém, não se acorda todos os dias com uma pele fantástica e corrigir uma olheira aqui ou uma borbulha ali dá logo um aspeto diferente. Agora meter senhoras e senhores que claramente têm alguma idade a parecer meninos de 20 anos em determinadas fotos acho um bocado parvo.

    Beijinho.
    Lilium
    O Meu Dolce Far Niente

    ResponderExcluir
  7. Adorei a campanha, a ideia é fabulosa . Quem disse que simplicidade não é beleza ?
    beijinhos
    new post http://sarameirelesthesnowwhite.blogspot.pt/2016/04/my-favourite-april-acessories.html#more

    ResponderExcluir
  8. Que lindas fotos! E uma mulher é linda de qualquer maneira com ou sem maquilhagem... beijinhos <3

    http://ajoanacharmosa.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Dependendo do nível de edição eu acredito que ela, assim como a maquiagem, apenas realça a beleza natural fotografada, pois às vezes a iluminação não é tão boa ou a foto não está tão nítida. Porém a coisa muda de figura quando as pessoas começam a alterar partes do corpo.
    No seu caso, o exemplo que deu, a foto apenas realçou o seu rosto e até mesmo a sem edições ficou linda.
    Não sou contra o photoshop em si, mas acho que tudo tem limite.
    Ps.: Você também é muito bonita sem maquiagem. <3

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
  10. Normalmente, a única coisa que faço nas minhas fotografias é colocar em preto e branco e mais claro um bocado. Fora isso, não mudo nada.

    Adorei todas as fotografias, tu és linda!

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo totalmente! És lindíssima Mariana :)
    beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
  12. És muito bonita Mari, com uma beleza simples! Gosto da edição da segunda! xo
    http://cocojeans.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. eu uso alguns filtros em algumas imagens outras deixo mesmo como tirei... quando edito o que utilizo mais e colocar um pouco mais de luz nada de mais

    ResponderExcluir
  14. Adorei:) a verdadeira beleza e a natural, mais não nos impede de deixa-la ainda mais bonita não é rs. Gostei das duas mais a segunda as cores estão bem mais vivas.
    Beijokas da Camila e Carol
    já tem post novo no blog
    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
  15. Adoro a campanha, por acaso não sou grande pessoa de edições, principalmente quando se trata de maquilhagem porque gosto de manter as cores reais. Claro que de vez em quando faço alguns ajustes ou faço uma capa de post mais chamativa, mas sinceramente, vai de cada um...

    Beijinhos :D
    Dash of Wonder

    ResponderExcluir
  16. Eu não gosto muito de usar filtros...às vezes faço uma mudança de luz. Adorei o post :)
    Beijinhos!

    http://missweetie.blogspot.pt/2016/04/qual-o-melhor-tipo-de-eyeliner.html

    ResponderExcluir
  17. Mari
    Na maioria das vezes uso filtro nas minhas imagens, menos as de paisagens que eu mesma tirei, que às vezes, são perfeitas por si só. Você é linda de qualquer jeito viu? hahaha

    Bjokas,
    Blog: DMulheres
    Instagram : @dmulheres

    ResponderExcluir
  18. Maravilhoso Post :)
    E sem duvida, a verdadeira beleza é a natural !
    Vem conhecer o meu blog flor 💕

    Tathybarbosa.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Adoro! Estás linda de qualquer maneira, acho uma optima ideia :) já estou a seguir para acompanhar novidades! beijinho,Sofia *

    ResponderExcluir
  20. Acho que a beleza é das coisas mais subjectivas que existem e que toda a gente tem o direito de se sentir bonita! (=

    ResponderExcluir
  21. Com todas as produções que vemos esquecemos que o ser humano tem as suas imperfeições e que nem por isso é menos belo.
    Beijinhos
    Clara Dinis
    docinhomorango7.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente a maioria esmagadora acha que uma mulher tem que se parecer com uma modelo em seus melhores dias todas as horas do dia. Empresas não contratam uma mulher por seu currículo e sim pela sua aparência. Tudo se volta para a beleza.
    Poucos são os que se importam com o que a pessoa tem em seu interior.
    Eu escolhi meu marido pelo que tínhamos de afinidade e pelo que ví em seu interior. Ainda não me arrependi de minha decisão.
    Mas poucos são os que fazem isso.

    http://renatacaline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post
    que linda tu és
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo

    ResponderExcluir
  24. Adorei o conceito da campanha, vou ficar atenta!
    E em termos de fotografia gostei mais da segunda pela questão das luzes mas acho que estás igualmente lindíssima em ambas :)

    Venus in FleursZara Giveaway

    ResponderExcluir
  25. Oi
    Realmente acontece das pessoas mexerem até demais nas fotos neh.
    Eu vira e mexe to postando foto sem make e sem filtro, realmente dá uma diferença enorme quando comparando eu com maquiagem.
    Eu gostei das suas fotos todas.
    Beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Ainda bem, minha querida. Fico feliz por te encontrares melhor!
    Espero mesmo que tenha sido útil e que tenha ajudado. Sabes que esse é sempre o meu intuito e que o faço por gosto!

    Não conhecia a campanha mas gostei imenso do conceito. A beleza é relativa e varia consoante os nossos olhos. Para mim ninguém é feio ou bonito. Somos todos a nossa essência e valemos por isso :D

    NEW TREND ALERT POST | Silk Scarfs For Men and Woman.
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
  27. obrigada pelo comentário <3
    adorei a iniciativa desta publicação e concordo plenamente com a tua opinião :)

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Acredito que muitas pessoas editam as suas fotos. Eu ando a tentar afastar-me do que faz mal, do Facebook, de contas "perfeitas" do Instagram etc. Beijinho

    ResponderExcluir
  29. Acredito que muitas pessoas editam as suas fotos. Eu ando a tentar afastar-me do que faz mal, do Facebook, de contas "perfeitas" do Instagram etc. Beijinho

    ResponderExcluir