Marcadores

segunda-feira, 2 de março de 2020

Jornada Fitness | MOTIVOS



Hoje fazem 10 dias que voltei a fazer exercícios físicos e quero deixar aqui registado os motivos pelos quais eu resolvi voltar.

Não foi porque ganhei peso (porque eu ganhei desde que me casei) ou porque não gostava do que estava a ser refletido no espelho. Na verdade, nunca gostei tanto do meu corpo como gosto agora. Tem sido um processo de aceitação diário que está a correr bem, obrigada. 

Com raras exceções de "tentativas de começar no gym", que no total foram talvez umas 4 vezes nestes últimos 5 anos, há pelo menos 3 anos não pratico nenhuma atividade física para tonificação, o que fez com que perdesse massa muscular e com isso agilidade ao mover-me. Sentia-me inerte. E isso é muito desconfortável. 

Honestamente, o que me fez "despertar" para a necessidade de voltar a fazer exercícios físicos e com a tonificação foi a dor que estava a sentir diariamente no fundo das minhas costas por quase 1 ano! _/\_ 

Como o meu corpo foi paciente com a minha mente teimosa! _/\_ Ele não deixou de me avisar nem por um dia sequer!!! Obrigada meu corpo lindo e desculpe por não ter te ouvido antes!

Pronto, cá está! Não é uma razão cheia de glamour, mas é a realidade. Hoje descobri mais um motivo que é a medida da nossa circunferência abdominal. 

As chances de risco de sofrer doenças coronárias (doenças ligadas às artérias que irrigam o coração) aumenta quando a sua circunferência abdominal é maior que 88 cm para as mulheres e 102 cm para os homens, segundo este artigo aqui do Dr. Drauzio Varella. 

A minha circunferência abdominal anda nos 91 cm, portanto hoje descobri mais uma motivação para continuar a me exercitar e a ver os resultados. Porque sim, em 10 dias já vejo diferenças a aparecer, a dor das costas já foi embora e sinto-me com mais energia e agilidade nas minhas tarefas diárias! _/\_

Estou contente por finalmente ter ouvido o meu corpo e a voltar a me exercitar!



Um comentário:

  1. É essencial que nos sintamos bem com o nosso corpo. Se te sentes melhor, continua a lutar pelo melhor de ti e da tua felicidade! :)

    Pedro & Telma do blogue de casal Ela & Ele - www.blogueelaeele.pt

    ResponderExcluir