Marcadores

segunda-feira, 16 de março de 2020

Peso e medidas 16.03.2020 | MINHA JORNADA FITNESS


Cá estão as minhas medidas depois de iniciar esta jornada. Tenho consciência que os resultados poderiam ter sido melhores, não fosse os quatro dias de férias em que não me exercitei e não tomei atenção à alimentação. E com o cenário do COVID-19 estive mais ansiosa e stressada o que resultou num fim de semana de excessos alimentares, nomeadamente com doces e fritos ;)

O meu IMC está em 23,9 e baixou relativamente à primeira medição que era 24,22.

Peso - 69 Kg
Altura - 1,70 m
Braço direito - 30 cm
Braço esquerdo - 30 cm
Coxa direita - 66 cm
Coxa esquerda - 66 cm
Quadril - 109 cm
Baixo abdómen - 100 cm
Circunferência abdominal - 88 cm
Cintura - 77 cm
Busto - 94 cm

E estas são as minhas medidas do início desta jornada para comparação: 

Peso - 70 kg
Altura - 1,70 m
Braço direito - 29 cm
Braço esquerdo - 29 cm
Coxa direita - 67,5 cm
Coxa esquerda - 67 cm
Quadril - 109,5 cm
Baixo abdómen - 100,5 cm
Circunferência abdominal - 91 cm
Cintura - 79 cm
Busto - 98 cm

Conclusões

Em duas semanas perdi 1 Kg.
Ganhei 1 cm nos dois braços, o que irei atribuir aos exercícios de braços e pranchas que tenho feito.
Perdi 1 cm e 1,5 cm nas coxas esquerda e direita, respectivamente. Creio que isso deveu-se ao aumento de massa muscular e provável diminuição de gordura localizada nas coxas, pois é visível a diminuição do aspecto da celulite nesta área.
Perdi meio centímetro no quadril e na região do baixo abdómen, esta área sempre foi a mais difícil de perder medidas, portanto este comportamento já era esperado. 
Estou muito feliz por ter atingido a medida de 88 cm para a circunferência abdominal, pois agora encontro-me dentro do limite da categoria de risco de desenvolvimento de doenças coronárias (como falei nestes posts, este era um dos meus objetivos e um dos motivos pelos quais iniciei esta jornada). Portanto, sim estou muito feliz com o meu corpo e com a minha mente por ter conseguido em duas semanas atingir esse objetivo tão importante! Claro que a ideia é ficar o mais longe possível do limite dos 88 cm, mas por enquanto não irei definir um número.
Perdi dois centímetros de cintura e quatro centímetros de busto, o que para o meu corpo é normal pois sempre fui mais pequenina nos membros inferiores e maior nos membros inferiores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário